In 10 coisas aventuras ideias lifestyle o que fazer verão

10 coisas a fazer este Verão


O Verão chegou e com ele veio o medo de não o aproveitar decentemente. Am I right or am I right? Bem me parecia. 
Para evitar "fomo" (Fear of missing out) decidi fazer uma lista de 10 coisas que quero fazer este verão e que não só me proporcionarão um Verão recheado de aventuras, como também me vão dar material para 10 posts aqui no blog. Porque não fazer um pouco de multitasking? Olha, acabei de pensar na coisa número 11 a fazer este Verão, multitasking!
Sem mais demoras a minha lista de:

  • Visitar uma praia nova
Sou muito de tradições e de rotinas fixas. Por isso quando vou à praia acabo sempre por ir às mesmas, nem penso muito no assunto. Mas vivendo no Algarve não tenho desculpa nenhuma para não explorar mais a minha terra e encontrar novas praias e novos lugares que de certo vão ser cenários lindos para um belo dia de praia.

  • Ir a um parque aquático 
(esta agora já fiz, mas na altura que escrevi esta lista ainda não tinha feito por isso ainda conta :P) São um pouco caros, mas pelo menos uma ida por ano é possível justificar. É sempre um dia divertido e pode ser apreciado por toda a família e amigos de todas as idades e gostos. Quem não gosta de levar com um pouco de água na cara?
Eu aproveitei o Slide and Splash que teve com 50% de desconto para residentes. Procura alguma promoção do género, acorda cedo, arruma a geleira e junta uns amigos. Vais ver que não te vais arrepender!

  • Juicing
Isto já não é uma novidade. A moda já veio há uns anos, mas parece que veio para ficar e eu ainda não tinha experimentado. Comecei a fazer alguns sumos de fruta assim mais simples, e entretanto já me arrisquei a colocar alguns legumes. Vou sem duvida explorar as diversas combinações de sumos que podemos fazer. Para além de pequeno almoços e lanches saudáveis são também muito saborosos!

  • Caminhadas ao final da tarde
Não sei se sabem mas ando a tentar fazer algum exercício. E a resistência é uma das coisas que mais me preocupa e me causa cansaço diário, sobretudo nas pernas. Aliado à má (péssima) circulação, podem imaginar que não sou uma pessoa muito fit. Por isso mesmo, achei que caminhadas relaxantes ao final da tarde, tanto pela cidade como pela praia poderiam ajudar-me tanto física como espiritualmente. Mais um dois em um?

  • Churrasco com os amigos
Isto é mesmo à bifa...mas creio que também é muito à portugueses. Nós gostamos tanto ou mais de juntar família e amigos, acender um belo fogareiro e queim...cozinhar uma bela de uma sardinha. Se for à bifo é uma salsicha ou um franguinho talvez ou mesmo um belo bife. O que interessa é o convívio e as conversas pela noite a dentro. Vou sem duvidar juntar os meus amigos este verão para fazermos isso mesmo.

  • Fazer uma roadtrip
Uma roadtrip poderá ser mais complicado. Tendo em conta que vou trabalhar o Verão todo e que tenho horários que não sincronizam muitas vezes com nenhum dos meus amigos (importante pois não vou fazer isto sozinha). Mas de certeza que haverei de conciliar dois diazinhos com alguém ou mesmo conseguir juntar um dia extra, quem sabe e partir à aventura. Nem precisa ser muito longe, basta ser novo. Acho que me divertiria imenso e que aprenderia muito com isso. Estou ansiosa!

  • Aprender uma habilidade nova
Não sei o quê, mas gostava de aprender a fazer algo novo. E porque não começar já este Verão? Têm alguma sugestão? Talvez um desporto, algo que me obrigue a sair e a aproveitar os dias longos e quentes.

  • Acampar
Acampar, que poderá, ou não, vir de par a par com a roadtrip, é uma coisa que também quero fazer este ano. As minhas amigas já começaram a falar no assunto e é uma questão de mais uma vez conseguirmos sincronizar horários. 
Estar ao ar livre, em contacto com a natureza, com muito spray anti mosquito e boa disposição, faz sempre bem. É inspirador e proporciona memórias para a vida!  Acho que não há nada melhor.

  • Assistir a um concerto ao ar livre/ir a um festival
Esta já é da praxe, mas não é algo que eu faça muito, por isso este ano vou dizer adeus às manias e às ansiedades e vou aproveitar um dos muitos cartazes disponíveis. Nem que seja uma festa local, afinal um concerto pimba no largo da igreja não deixa de ser um concerto ao ar livre! Brincadeirinha claro... Terá de ser algo semi local, mas no verão não faltará por onde escolher. Vocês já foram ou têm planeado ir a algum?

  • Mergulhar de noite
Não sei se todos conhecem, mas no Algarve temos um festa chamada Banho 29, que se realiza tal como o nome indica no dia 29 de Agosto e também tal como o nome indica, entre outras coisas, incentiva-nos a ir a banhos à meia noite. Ora não costuma ser o mais relaxante banho, mas não deixaria de ser um mergulho de noite, contudo visualizo algo mais calmo e intimo. Imagino uma noite quente, em que um mergulhinho para refrescar, parecerá a coisas mais natural a fazer. Que acham?

Esta é a minha lista, que achei por bem partilhar convosco, não só para me obrigar a concluí-la já que partilhei com toda a gente, mas também para vos inspirar a sair de casa este Verão e a aproveitar da melhor maneira os dias mais compridos, quentes e emocionantes do ano!


LOTS OF LOVE


LVB

Related Articles

1 comentários:

Kika Gonçalves disse...

Há muitas coisas que referiste que também gostava de fazer! :) Mas mergulhar durante a noite? Não sei se teria coragem... :P

Beijinhos grandes e muitas felicidades! <3

Chamam-me Pequenita: https://chamammepequenita.blogspot.pt